Eagle Squadron Mustang de 700 cv celebra 100 anos da RAF

A Ford levou ao ‘Festival of Speed’ de Goodwood um Mustang muito especial. Denominado Eagle Squadron Mustang, celebra o centésimo aniversário da Royal Air Force (RAF) e é um exemplar único, realizado pela Ford Performance em colaboração com o campeão de drift Vaughn Gittin Jr., que o apresentou em Goodwood em companhia do filho de um dos pilotos do Eagle Squadron que combateu ao lado dos pilotos da RAF durante a II Guerra Mundial.

Este Mustang conta com o kit estético RTR e uma decoração inspirada nos Spitfire, que defenderam o Reino Unido durante a Guerra. Conta com o sistema de suspensão MagneRide e o motor 5.0 V8 foi modificado para garantir 700 cv de potência. Tem associada uma caixa de seis velocidades manual e dispõe de um autoblocante "heavy duty". Os pneus Nitto NT555 285/30 e 305/30 estão montados em jantes de 20 polegadas.

Este modelo será leiloado nos Estados Unidos e a receita reverte para a Experimental Aircraft Association, que apoia a formação de jovens nos EUA. A Ford tem uma parceria de 20 anos com esta associação, para a qual já recolheu mais de três milhões de dólares.

Artigos Relacionados

Estes artigos podem interessar:

Já guiámos os novos Ford Mustang de 2018 e sabemos os preços
Em destaque